segunda-feira, 23 de maio de 2011

TELÊMACO BORBA SE TORNARÁ A CAPITAL DOS CARROS ANTIGOS

Durante os dias 28 e 29 de maio, Telêmaco Borba se tornará a Capital Brasileira dos Carros Antigos.
A Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) em parceria com o Clube dos Carros Antigos de Telêmaco Borba (CCATB) promove o 3º Encontro Nacional de Carros Antigos no Município.



Este ano será na Praça da Casa da Cultura, com a abertura no dia 28 (sábado), a partir das 8 horas e término dia 29 (domingo), às 18 horas.
Espera-se mais de 150 veículos antigos vindos de várias cidades, como Cascavel, Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Jataizinho, Castro, Japira, Curiúva, Figueira, Ibaiti, Ourinhos, Candido de Abreu, Reserva, Ortigueira, Tibagi, Manoel Ribas, Pitanga, Tomazina entre outras.
Amauri Pukanski, secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, está otimista quanto ao sucesso do Encontro. "A Administração, através do prefeito Eros, apoiou desde o primeiro evento, pois é uma forma de trazer lazer aos nossos munícipes e uma forma de divulgar o nosso município em nível nacional, pois as fotos e divulgação do evento estão por todo o Brasil".
No local, além de praça de alimentação, haverá à disposição dos visitantes um ônibus com guia, para um City Tour pela cidade, aos principais pontos turísticos.
Marcus de Quadros, diretor de eventos do CCATB, afirma que no último evento os visitantes, tanto expositores de veículos como os de peças, ficaram encantados com os nossos pontos turísticos, principalmente com o Bonde Aéreo e o Parque Ecológico.
"Ouvi de muitos que foi o melhor encontro que já participaram", orgulha-se Marcus.
Os expositores, além de certificado de participação do evento, poderão receber troféus em várias categorias.
Dinizar Domingues, atual Presidente do CCATB, entende que a premiação é uma forma de incentivar os participantes.
"Temos premiação para o veículo mais antigo, motorista mais idoso e o mais jovem, comprovado pela CNH, aquele que veio de mais longe e rodando com o seu veículo, o proprietário com maior e o menor tempo de aquisição do veículo. É sempre um momento muito festivo e de confraternização de todos", afirma Dinizar.



A organização irá acolher os visitantes, oferecer o City Tour, proporcionar os diplomas e troféus. Haverá segurança 24 horas, recepção e organização para a colocação dos veículos separados por marca e época e a venda de bonés e camisetas alusivas a cada evento, tudo em um ambiente familiar e brindado com seleção de músicas das décadas de 50 a 80.
Aquele que tiver um carro antigo (com mais de 30 anos e em bom estado de conservação) e desejar participar, tanto do evento, quanto das carretas de divulgação, deve acessar o site do Clube no endereço eletrônico: www.ccatb.com.br e cadastrar o seu veículo. A partir daí passará a ser convidado para os diversos eventos e viagens a outros encontros dos quais o clube participa.

História

O Clube de Carros Antigos de Telêmaco Borba nasceu há três anos, da união de oito aficionados pelo antigomobilismo que individualmente possuíam algumas raridades sobre rodas que foram preservadas ou restauradas ao longo da história do automobilismo mundial.
Ao se reunirem, ocasionalmente em eventos típicos do seguimento antigomobilista, surgiu uma amizade embasada pela mesma paixão nostálgica pelos antigos, foi quando então surgiu a idéia da fundação do Clube de Carros Antigos de Telêmaco Borba.
Hoje se encontra plenamente constituído e organizado, conta até o momento, com aproximadamente 80 veículos antigos com mais de 30 anos, considerados relíquias, catalogados pela direção da instituição e que estão gradativamente sendo cadastrados no Clube pelos seus proprietários.

Diretoria do CCATB

A atual diretoria do CCATB é composta por Dinizar Domingues (presidente), Reni Alves de Azevedo (vice), Benedito Alves Junior (secretário), Marcos Antonio Figueiredo (diretor financeiro), Juliano de Quadros (diretor de marketing), Arioldo Vieira da Rosa (diretor de logística), Marcus Alexandre de Quadros (diretor de eventos) e Dinizar Domingues (diretor jurídico). Participam ainda, no Conselho Fiscal, Luiz Alves de Azevedo, Gilson Martins, Mauro, Marcelo Miranda e Aderval Antonio Ribeiro Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário