segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CONGRESSO TéCNICO DEFINE FóRMULA DA COPINHA DE FUTSAL

O município de Telêmaco Borba recebeu esta semana do Ministério da Educação, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública da Educação Infantil (Proinfância) o depósito da primeira parcela no valor de R$ 121 mil para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Bairro São Silvestre.
Segundo a professora e secretária municipal de Educação, Claudia Maria da Cruz, o recurso já estava sendo aguardado para que o município pudesse licitar a obra.
O CMEI do Bairro São Silvestre terá capacidade para atender aproximadamente 80 crianças de zero a 5 anos e será instalado em terreno próprio da Prefeitura, situado em frente à Escola Municipal São Silvestre.
Hoje o município busca ampliar as vagas na Educação Infantil, e segundo o prefeito Eros Danilo Araújo "a Educação Infantil vem sendo tratada como prioridade no município".
O chefe do Executivo explica que, de acordo com o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, ocorrido em Brasília durante a assinatura de Convênio, o município terá verbas federais para financiar o primeiro ano de funcionamento do CMEI. "A ajuda é bem vinda", ressalta o prefeito.


Nesta terça-feira (26), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação na Casa da Cultura, estiveram reunidos os representantes das associações que participarão da Copa Cidade de Futsal nas categorias menores para o congresso técnico da competição.
Na ocasião, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski destacou a importância da competição, citou as edições anteriores, erros e acertos e as novas providências para a edição atual.
Encerrada a participação do secretário, na sessão técnica do congresso com a presença de representantes do Colégio Fateb/Dom Bosco, A.A. Positivo, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Bandeirantes, Socomim, Bela Vista, São Francisco/Amigos do Fubá, CAMA e Vila Esperança.
Não compareceram os representantes do São Vicente, Bonavila/Bom de bola e STI Papel.
No congresso, várias mudanças foram decididas por decisão sempre com o aval da maioria.
A Copinha será disputada apenas aos sábados e domingos (tarde) com o tempo de jogo para todas as categorias de 30 minutos (15x15) sendo cronometrados os 2 minutos finais da segunda etapa.
Todas as equipes poderão inscrever 20 atletas até o final da segunda fase e deverão apresentar declaração que estão devidamente matriculados.
Neste ano a Copinha terá seus destaques e revelações escolhidos pelos treinadores e não o árbitro como era anteriormente.
Veja os grupamentos:
Categoria Fraldinha- Sub 9 – (nascidos em 2002/2003)
GRUPO A
JARDIM BANDEIRANTES
N.S.FÁTIMA
BONAVILA/BOM DE BOLA
SÃO VICENTE
GRUPO B
C.A.M. A
A.A. POSITIVO
COL. FATEB/DOM BOSCO
S.FRANCISCO/AMIGOS DO FUBÁ
Categoria Pré Mirim- Sub 11 – (nascidos em 2000/2001)
GRUPO A
COL. FATEB/BOM BOSCO
BONAVILA/BOM DE BOLA
SOCOMIM
GRUPO B
AA. POSITIVO
BELA VISTA
SÃO VICENTE
JARDIM BANDEIRANTES
GRUPO C
N.S.FÁTIMA
C.A.M. A
S.FRANCISCO/AMIGOS DO FUBÁ
Categoria Mirim- Sub 13 – (nascidos em 1998/1999)
GRUPO A
COL. FATEB/DOM BOSCO
SOCOMIM
BONAVILA/BOM DE BOLA
GRUPO B
JARDIM BANDEIRANTES
STI PAPEL
SÃO VICENTE
C.A.M. A

Nenhum comentário:

Postar um comentário