segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TELêMACO TERá AUDIêNCIA PúBLICA SOBRE A MUNICIPALIZAçãO DO TRâNSITO


O para-atleta Marcos Camilo trouxe uma medalha para Telêmaco Borba. Ele participou de 5 a 7 de agosto, em São Paulo, da Primeira Etapa do Brasileiro do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação.
No arremesso de peso obteve a marca de 7.34 metros o que lhe garantiu a medalha de bronze, um lugar honrado no pódio. Já na modalidade do disco a marca chegou a 19.89 metros, classificando-se em sexto lugar.
"Bom o que tirei de bom nessa etapa além do bronze é que tenho melhorado a cada dia e que possuo potencial para evoluir muito mais", confia Camilo.
A intenção, explica Marcos, é focar nos treinamentos para próxima etapa, a Segunda do Circuito CAIXA, programada para o dia 2 de setembro, em São Paulo e melhorar essas marcas.
"Vejo que o caminho para os Jogos Panamericanos está complicado, pois sou novato na turma, porém já estou entre os melhores do Brasil", orgulha-se. "Vamos treinar muito para subir nesse ranque", completa.
Marcos Camilo tem o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Coliseu Top Team Academia, os professores de Educação Física, Marcelo Bordignon, Kazão, Paulo Cray e Fabiane Distefano, além da Adefil – Associação dos Deficientes Físicos de Londrina.

A Prefeitura, Secretaria Geral do Gabinete e a Comissão Coordenadora da Municipalização do Trânsito realizam no próximo dia 17 de agosto (quarta-feira), às 19 horas, no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação, a Audiência Pública sobre a Municipalização do Trânsito.
Haverá a participação de Nivaldo Godoy Guerin, diretor do Departamento de Trânsito da cidade de Campo Largo, que fará uma explanação sobre o tema Municipalização de Trânsito e responderá perguntas referentes ao assunto.
De acordo com Álvaro Queiroz, coordenador Geral da Comissão de Municipalização do Trânsito, a audiência permitirá que a população e as autoridades constituídas possam compreender a necessidade e a importância de se municipalizar o trânsito em Telêmaco Borba.
O trânsito envolve não apenas veículos (carros, caminhões e motos), mas também pedestres, cargas, transportes, animais e abrangerá a respeito de normas para o Estacionamento Regulamentado (ESTAR).
Na organização está a Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito que tem como coordenador, o Álvaro Queiróz, Eduardo Lagos assistente executivo, Helio Ivan Lascoski chefe da seção de Fiscalização e Tânia Rocha, chefe da seção de Estacionamento Regulamentado.
Os trabalhos serão supervisionados pelo prefeito Eros Danilo Araújo e a secretária Geral do Gabinete, Idever Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário