quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sindicância dos bags apresenta relatório na sexta


A sindicância interna da Prefeitura para apurar o desvio dos bags deve apresentar o seu relatório na sexta-feira (30), conforme informou o departamento jurídico da Prefeitura.
Segundo o jurídico, já foram ouvidas várias pessoas tanto da Prefeitura, como da Cooperativa. “Foi tentado ouvir os motoristas que traziam os bags da Klabin para a Cooperativa, mas eles não compareceram, pois não eram obrigados”, explica o advogado da Prefeitura Municipal, Paulo Rogério Ferreira.
O relatório deve ser apresentado a uma comissão que analisará o que será feito com a sindicância, se será apresentado um nome, se será levado ao Ministério Público. “Tudo dependerá da análise dessa comissão”, informou o advogado.
DE OLHO
O vereador Élio Cezar, o Fubá, disse que continuará investigando o caso até que se aponte quem causou o desvio. “As pessoas da cooperativa foram prejudicadas por causa disso. Eu vou continuar cobrando, pois é um compromisso meu e quem fez os desvios tem que pagar”, afirmou.
CASO
O caso das bags veio a tona, quando o vereador Elio Fubá, no dia 16 de maio, fez uma grave denúncia de que foram desviadas várias bags que os colaboradores da Cooperativa de Reciclagem de Telêmaco Borba usam para coletar e selecionar os produtos recicláveis, e que também podem ser vendidos. De acordo com o vereador, foram doados pela empresa Klabin, cerca de 22 toneladas de sacolões, que dariam 7.620 unidades, porém, somente 710 dessas sacolas chegaram à Cooperativa de Reciclagem. Se vendidos, o valor das bags poderiam chegar a quase R$ 35 mil.
No dia 23 de maio a Prefeitura enviou um requerimento questionando a Prefeitura sobre a Cooperativa e conseqüentemente sobre as bags. Porém as repostas ainda não foram enviadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário