quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fubá pede solução para o caso dos Tropeiros e CTG Monte Alegre


Entre muitos assuntos tratados pelo vereador Élio Cézar (Fubá), na reunião ordinária na Câmara, de segunda-feira (06), um chamou a atenção, o apelo do vereador para que seja resolvida a questão do grupo de Tropeiros Nossa Senhora das Brotas, do CTG Monte Alegre e também que seja cuidada da raia corrida de cavalos do município.
O vereador começou falando sobre a questão do grupo de tropeiros Nossa Senhora das Brotas. “Nós precisamos achar um lugar para esse povo. Eles desenvolvem um trabalho bonito, e levam o nome de nossa cidade para outros locais do estado e do Brasil”, declarou, pedindo a união e apoio dos outros vereadores para que o assunto seja resolvido o mais breve possível.
Fubá esteve em reunião com o prefeito Eros Danilo Araújo e coordenador do grupo, Braçudo Véio, na segunda-feira pela manhã, onde expôs a situação do grupo que hoje tem seu rancho improvisado numa chácara na Área 06, porém o local não é apropriado para as atividades que grupo realiza, que vão desde encontros até equoterapia (terapia com cavalos).
Na oportunidade, o vereador apresentou ao prefeito três áreas municipais com tamanho suficiente para abrigar o Nossa Senhora das Brotas. “Em breve vou pessoalmente com os responsáveis para mostrar as áreas a eles”, contou.
Braçudo agradeceu o apoio que Fubá vem dando a ele e o grupo. “Nós agradecemos o apoio, pois muita gente chegou aqui, prometeu que ia fazer, mas depois esqueceu. Esse nosso grupo é muito importante para o município e é bom contar com o apoio do vereador”, destacou.
CTG E RAIA
Fubá também defende que seja encontrado uma área para que funcione o CTG Monte Alegre. “Eles também precisam de um espaço para desenvolver as suas atividades. Nós temos que olhar por esses grupos”, destacou.
Sobre a raia, o vereador contou que esteve lá na sexta-feira (03) e viu a situação do local, que encontra-se abandonado. As cocheiras estão abandonadas e os telhados caindo. Além disso o mato já tomou conta do lugar. “Tem muita gente que gosta de fazer a sua diversão e competir no local. É preciso que o local seja zelado e não continue abandonado daquele jeito”, alertou.
OUTROS ASSUNTOS
A rodoviária também foi motivo de comentários de Fubá. Ele esteve na segunda-feira no local e analisou as obras. Na opinião do vereador é preciso mais segurança, principalmente em um vão no primeiro andar. “É bom que coloquem uma proteção, senão as crianças podem cair. É importante que se coloque agora, pois depois pode ser tarde demais”, alertou.
O vereador também pediu que sejam colocados proteções em alguns pontos da rodoviária, como próximo a caixa d'água. “Esses lugares ficam muito escondidos, e podem servir de abrigo e esconderijo para pessoas malandras. Inclusive já vi coisas lá nesses lugares, e temos que tomar cuidado antes que o pior aconteça”, comentou.
Já quanto à situação dos taxistas, que ainda estão sem ponto fixo no local, o vereador conversou com eles e foi informado que em breve a situação já estará resolvida, com um ponto específico para eles.
REVITALIZAÇÃO
Élio Cezar contou que durante a reunião que teve com Eros, o prefeito adiantou que já está conversando com a Copel, Cohapar e Caixa Econômica Federal, e que em breve haverão novas obras para revitalizar o lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário