segunda-feira, 2 de julho de 2012

Moradores do Rio Alegre debatem segurança no bairro


Os moradores do bairro Rio Alegre I, II e III e Recanto Feliz estiveram reunidos no Centro Comunitário do Rio Alegre, na noite de sexta-feira (22) onde estiveram debatendo a segurança no bairro. O encontro organizado pela Associação de Moradores do bairro e o Vereador Élio Cézar Fubá (PSD)reuniu aproximadamente 100 moradores.
O encontro contou com a presença do delegado chefe da 18ª Delegacia de Polícia, Rubens Miranda, e o soldado Dias, representando a Polícia Militar, além de Abel representando a Prefeitura Municipal.
A maior reclamação dos moradores é a questão dos furtos e roubos nos bairros, que aumentou drasticamente nos últimos meses. Alguns moradores reclamaram que somente nesse ano a casa já foi assaltada três vezes.
O soldado Dias explicou que a Polícia Militar tem trabalhado para diminuir a criminalidade, mas a falta de efetivo impede que tenha um melhor patrulhamento pelo bairro. “Nós estamos fazendo um a mapa da criminalidade em toda a cidade e detectando os pontos mais críticos, e assim atuaremos com mais força nos pontos mais críticos”, afirmou.
O delegado Rubens Miranda apontou o programa Vizinho Vigilante como uma forma eficaz de diminuir a criminalidade no bairro. “Se cada vizinho fizer a sua parte e ajudar a atender a casa do lado, com certeza teremos um bairro mais seguro”, destacou, acrescentando que os vizinhos que detectarem algo de errado no bairro devem fazer as denúncias pelos números 190 e 181, que a denúncia é mantida em sigilo.
A iniciativa do vizinho vigilante foi aprovada pela maioria dos presentes e muito elogiada por moradores, como o Professor Romão, e o presidente e vice da associação de moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário