quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fubá questiona a habitação em Telêmaco Borba


     Uma reunião na segunda-feira (20) debateu os critérios e a fiscalização das casas adquiridas pelo programa Minha Casa, Minha Vida em Telêmaco Borba.  A reunião foi pedida pelo vereador Élio Cézar Fubá (PSD) após receber reclamações que algumas casas estavam sendo alugadas e outras estavam abandonadas.
     “É terrível essa situação. Nós temos várias pessoas pobres precisando de moradias, e vemos algumas pessoas que foram contempladas com as casas as alugando ou deixando abandonadas para serem depredadas”, afirmou o vereador.
     A reunião contou com o gerente da Caixa Economica Federal, Valcir Gomes; o prefeito Eros Danilo Araújo; a secretária de Ação Social, Rita Araújo, e o chefe da Divisão de Habitação, Luiz Evaldo Pedroso.
     De acordo com o gerente da Caixa Econômica Federal de Telêmaco Borba, Valcir Gomes, a Caixa estabelece os critérios para se obter a casa e se eles não forem respeitados, a casa pode ser até tomada. “Não havendo o pagamento a Caixa tomará as medidas. Se formos informados tomaremos as providências”, declarou.
     A secretária informou que a casa custa R$ 43 mil que os proprietários pagarão em um longo tempo, porém elas podem perder o benefício. “Eles assumiram um compromisso com a Caixa, e se não cumprirem, não terão mais direito ao benefício”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário