quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Relatório sobre o caso das bag's vai para Procuradoria

O caso do possível desvio das bag's pertencentes à Cooperativa Ambiental de Telêmaco Borba deu mais um importante passo. Na quarta-feira (05) o advogado Paulo Rogério Alves Ferreira finalizou o relatório e o enviou ao Procurador Jurídico do município Arnaldo José Romão para análise.
Agora o procurador fará a análise do relatório e mandará ao prefeito Eros Danilo Araújo, com as sugestões de providências que podem ser tomadas. “Nós temos alguns indícios da participação de algumas pessoas, mas caberá ao prefeito decidir o que pode ser feito”, explicou o advogado. Se for necessário, o prefeito pode até enviar o relatório ao Ministério Público pedindo que se abra um processo.
Quanto ao conteúdo do relatório, Paulo Rogério, preferiu manter cautela. “O relatório pode ainda ser alterado pelo Procurador, por isso ainda não podemos divulgá-lo. Depois da análise, ai sim mostraremos algo”, declarou, reconhecendo que o assunto foi de repercussão e há um apelo popular para saber o desfecho do caso.
DE OLHO
O vereador Élio Cezar, o Fubá, disse que continuará investigando o caso até que se aponte quem causou o desvio. “As pessoas da cooperativa foram prejudicadas por causa disso. Eu vou continuar cobrando, pois é um compromisso meu e quem fez os desvios tem que pagar”, afirmou.
CASO
O caso das bags veio a tona, quando o vereador Elio Fubá, no dia 16 de maio, fez uma grave denúncia de que foram desviadas várias bags que os colaboradores da Cooperativa de Reciclagem de Telêmaco Borba usam para coletar e selecionar os produtos recicláveis, e que também podem ser vendidos. De acordo com o vereador, foram doados pela empresa Klabin, cerca de 22 toneladas de sacolões, que dariam 7.620 unidades, porém, somente 710 dessas sacolas chegaram à Cooperativa de Reciclagem. Se vendidos, o valor das bags poderiam chegar a quase R$ 35 mil.
No dia 23 de maio a Prefeitura enviou um requerimento questionando a Prefeitura sobre a Cooperativa e conseqüentemente sobre as bags. Porém as repostas ainda não foram enviadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário