quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fubá ouve reivindicações de melhorias para o Distrito Industrial


Melhorias na estrutura como a colocação de canaletas, bocas de lobo, bueiros, manilhamento, e principalmente a colocação de asfalto são alguns dos pedidos dos empresários do Distrito Industrial de Telêmaco Borba. Eles chamaram o vereador Élio Cezar (Fubá) que foi até o local, viu e ouviu as reivindicações dos empresários.
De acordo com o proprietário da empresa Planeta, André Luiz Jock, um dos investimentos mais importantes para o momento seria a colocação de asfalto nas ruas do distrito, principalmente nos locais atrás da Braslumber. “O asfalto, além de facilitar o trânsito dos veículos, evitaria a poeira que inclusive tem até deixado funcionários nossos doentes, pois em dias de seca o poeirão é muito forte e deixa algumas pessoas com problemas respiratórios”, afirmou.
Além do asfalto, Jock pediu que também seja feito o manilhamento e colocado bueiros e bocas de lobo. “Tem que fazer uma estrutura para que o asfalto não venha a ceder e perder o que foi feito. É importante criar uma forma de escoar a água para que também não haja erosão nos terrenos do distrito”, alegou.
O proprietário da empresa Brunatel, Rinaldo Rodrigues, explicou que outras coisas também tem causado prejuízo aos empresários. Uma delas é a rede elétrica, que segundo ele constantemente tem quedas, o que já queimou vários aparelhos elétricos, causando prejuízos aos empresários. Porém para solucionar esse problema já está sendo construída uma subestação da Copel que irá atender a demanda do Distrito.
“Outro problema nosso é a questão da telefonia. Muitas vezes as linhas dão problema e não conseguimos fazer e nem receber ligações”, alegou.
TRIBUTOS
Jock pediu que o Distrito Industrial seja melhor visto pela Administração Municipal, pois as empresas do distrito geram empregos e também movimentam o comércio. “O investimento que acontece aqui é pouco perto da carga tributária que pagamos”, finalizou.
O vereador Fubá afirmou que conversará com autoridades, entre eles o prefeito Eros Danilo Araújo, sobre melhorias no Distrito e também tentará incluir melhorias no local para o orçamento do próximo ano.
SECRETÁRIA
O secretário de Indústria, Ede Pukanski, afirmou que já iniciaram as obras de manilhamento do local. Além disso, o secretário disse que estão previstos investimentos no local, entre eles o calçamento. “Nós temos que analisar o orçamento, e na medida do possível faremos as obras que eles pedem”, declarou.



Município adquire novo terreno para alocar empresários

Outra reivindicação dos empresários é sobre a questão do viveiro industrial, onde o empresário desenvolve suas atividades por no máximo quatro anos e depois tem que ceder o terreno.
“O ideal seria que mudasse a lei e o empresário pudesse pagar para ficar com o galpão e assim continuar a desenvolver as suas atividades”, afirmou o proprietário da Tecnomáquinas, Juarez Bernardes, que vive essa situação.
“É muito pouco tempo para desenvolvermos bem a nossa atividade. Nós trazemos emprego e renda para o município, e isso deveria ser revisto”, alegou o empresário.
SECRETARIA 
O secretario de Indústria, Ede Pukanski, explicou que isso deve ser solucionado em breve, pois recentemente o município adquiriu uma área de 7 alqueires que servirá para abrigar novas empresas, entre elas, as do viveiro industrial. “Nós vamos priorizar as empresas de Telêmaco Borba, pois geram renda e tem ligação com o município”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário