quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fubá quer que Prefeitura detalhe o Orçamento para 2012


Além da Reforma Política, que tem movimentado os bastidores da Câmara, outro assunto também preocupa os vereadores, a votação do orçamento para o próximo ano, mais precisamente a falta de descriminação dos locais dos investimentos.
O orçamento para 2012 está estipulado em R$ 104.416.000,00, porém somente é discriminado o quanto vai para cada secretaria, e não onde ele será gasto dentro da competência de cada pasta, diferente do que acontecia em outros anos. O orçamento está previsto para ser votado no início do próximo mês.
Élio Cezar, o Fubá, foi um dos vereadores que tocou no assunto, durante a reunião ordinária da Câmara, ocorrida na segunda-feira (21). Segundo ele, a falta de detalhamento impede que os vereadores fiscalizem melhor se o Executivo está cumprindo o que foi colocado no orçamento.
“Nós queremos que o orçamento seja melhor detalhado, para que possamos votar e saber onde a Prefeitura vai gastar o dinheiro. Isso demonstra a transparência no processo e vai permitir que fiscalizemos corretamente se o que foi planejado está sendo investido”, afirmou o vereador, acrescentando também que o orçamento deveria ter sido entregue antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário