quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fubá visita construção da Unidade Básica de Saúde na Santa Rita


O vereador Élio Cézar Fubá (PSD) esteve na tarde de segunda-feira (27) visitando as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Rita. Além de fiscalizar as obras, o vereador conversou com vários moradores e amigos do bairro que mostraram a satisfação em ter um posto de saúde no bairro.
Fubá conversou com o encarregado da obra, Douglas Marcelo, que informou que a obra está em fase de acabamento e deve ficar pronta em aproximadamente dois meses. A Unidade
Básica de Saúde terá 232 m2 e custará R$ 368 mil. Além disso ainda será construído um muro em torno do Centro Comunitário do bairro.
“Todos nós ajudamos nesse projeto. E estou muito satisfeito em ver essa obra, que em breve será inaugurada. É muito bom ver os bairros sendo atendidos, nós temos que lutar por toda a cidade e conseguir benefícios principalmente para as comunidades carentes. Esperamos que essa unidade de saúde funcione bem, com médicos adequados e possam sempre atender bem os moradores da Santa Rita e região”, declarou Fubá.
AJUDANDO
Atualmente a obra conta com 12 funcionários. José Carlos Ribeiro, que além de trabalhador, também é morador do bairro elogia o benefício. “Como morador isso é ótimo. Antes nós tinhamos que ir até o posto (de saúde) das Cem Casas para conseguir consulta. Isso vai facilitar em muito a vida no bairro”, destacou.
Outro morador que também trabalha nas obras, Acir dos Santos Ribeiro, afirmou que o posto de saúde não beneficiará somente o bairro Santa Rita, mas também bairros vizinhos, como o São Luís e São Jorge.
MORADORES
Entre os vários moradores visitados, todos se mostraram satisfeitos com a nova conquista. Como é o caso de Maria de Jesus Miranda, que disse estar muito feliz pelo posto na região. Opinião compartilhada por Maria Aparecida de Melo, que mora há 35 anos no bairro.
Já os moradores José Ribeiro, o seu Juca, e Idelzina dos Santos, comentaram que com o posto no bairro, não será preciso mais se deslocar até o bairro das Cem Casas para marcar consulta. “Muitas vezes tivemos que pagar para ir até o posto das Cem Casas”, comentou Idelzina.
Já Helena de Jesus Martins, também mostrou-se contente com a obra que está sendo feita, mas fez uma ponderação. “Está muito bonito, mas espero que o posto tenha médicos suficientes para atender a população”, finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário