quinta-feira, 1 de março de 2012

Fubá vê situação precária na Vila Esperança


O vereador Élio Cézar Fubá visitou na tarde de segunda-feira (27) o bairro da Vila Esperança, onde constatou que a situação está precária nos prédios públicos do bairro. O vereador visitou o posto de saúde, centro comunitário, quadra, CMEI Tarsila do Amaral e Escola 31 de Março, além de conversar com diversos moradores do bairro.
O primeiro local visitado foi o Posto de Saúde do bairro, onde o vereador percebeu que além do mato na parte externa, existem vários galhos jogados em frente ao posto de saúde, deixando somente um pequeno espaço para entrada dos moradores. Além disso, um dos moradores do local, Evangelista da Silva, contou que o muro do Posto de Saúde já caiu a cerca de seis meses.
CENTRO COMUNITÁRIO
Em seguida o vereador foi ao Centro Comunitário do bairro Vila Esperança, onde notou que o mato tomou conta do pátio do local, que também tem alguns vidros quebrados. “Nós mesmos que pegamos veneno e jogamos para matar o matagal”, contou Evangelista.
QUADRA
O vereador também esteve na quadra poliesportiva que fica ao lado do centro comunitário. No local o que se via é uma quadra abandonada, com piso de concreto sem alisar, pintura precária, com alambrados deteriorados, sem cobertura e com banheiros estragados, incendiados e inclusive com um buraco na parede. Além disso, moradores contaram que a noite a quadra serve para abrigar pessoas que consomem drogas.
CMEI E ESCOLA
As últimas visitas aconteceram no CMEI Tarsila do Amaral e na Escola Municipal 31 de Março. Em ambas, os parquinhos precisavam de limpeza e reforma. Mas o caso mais grave ficava no CMEI. Além do parquinho, onde é impossível das crianças brincarem, o mato também tomou conta de quase todo o pátio. “É complicado, pois com o calor as janelas ficam abertas e do lado está o mato alto. Dá medo que algum bicho venha a morder uma criança”, declarou uma professora do local.
O vereador se sensibilizou com a situação do bairro e prometeu buscar soluções para o caso. Fubá inclusive disse que conversará com o setor de limpeza sobre a situação e levará o caso a plenário na reunião de segunda-feira (05). “Essa é uma situação que não pode ficar assim. Esse bairro tem pessoas dignas, que pagam seus impostos e merecem respeito. É preciso que se reparem essas coisas com urgência”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário