terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PSD e PRP firmam aliança para as eleições

Uma reunião na tarde de sábado (25) definiu a aliança do PSD e PRP para as eleições municipais de Telêmaco Borba. O encontro, que aconteceu na sede do Sindicato do Papel, teve como pauta, além de firmar a aliança, também analisar o cenário político para as próximas eleições e apresentar os pré-candidatos de ambos os partidos.
O presidente do PSD, Elieser de Meira, ressaltou o fato dos partidos terem as mesmas ideias para os desenvolvimento da cidade pesou na hora de selar a aliança. “São dois partidos de pensamento igual, que querem o desenvolvimento para o município. Isso é importante para o fechamento de uma aliança”, destacou.
Já o presidente do PRP, Djaime Biscaia, destacou o poder dos partidos como forma de mobilização para conseguir eleger um prefeito do grupo. “Nós somos duas forças no município, com bons candidatos a vereador e bons nomes para prefeito. Nós queremos ganhar e para isso vamos agregar ainda mais partidos, mas pessoas boas, que pensem o bem para Telêmaco Borba”, destacando que descarta as pessoas que pensem somente a política como forma de tirar benefícios do poder e cargos.
O presidente de honra do PSD municipal, pastor Aparecido Storbem, comentou de quando foi chamado para assumir o partido e porque o ajudou a trazer para o município. “Eu aceitei porque quero o melhor para Telêmaco Borba e juntos podemos fazer isso. E nós temos que unir forças para melhor cooperar com a cidade”, explicou.
PRÉ-CANDIDATOS
Dos 10 pré-candidatos das duas siglas, cinco estiveram presentes na reunião e expuseram seus planos para o município. Mas um ponto convergiu nas falas: o de que o melhor cotado será o candidato da aliança. Todos eles aceitaram abrir mão de suas candidaturas em torno de um nome em comum.
A pré-candidata do PRP e vereadora, Fátima Ribeiro, ressaltou o debate para melhorar a cidade, mas com união. O outro pré-candidato do PRP, o ex-prefeito por quatro vezes, Carlos Hugo, destacou o seu poder para administrar o município e explanou sobre os benefícios que trouxe para cidade quando prefeito. Ele também lamentou a queda no desenvolvimento do Distrito Industrial. “Eu criei mais de 8 mil empregos, e nos últimos sete anos, 3.500 foram perdidos”, comentou.
Já pelo PSD, o ex-vereador e advogado Frederico Mercer Guimarães, falou sobre os motivos que o fizeram voltar à política e pregou uma candidatura forte entre os dois partidos. Já Carlão da Rádio, disse que esse é o começo de uma caminhada e é preciso humildade para vencer a eleição. O pastor Dã Cortez, disse que uma das suas metas é despertar o senso político na juventude do município e fazer uma política de cara limpa. “Eu quero fazer uma política voltada para a cidade, se for simplesmente pelo poder, ela não me agrada”, finalizou.
VEREADOR
O vereador do PSD, Élio Cézar Fubá, também foi convidado a falar, e ele pregou uma campanha honesta e sem ataques. “Nós temos é que somar. Eu sei dos problemas que a cidade tem e se ganharmos vamos resolver. Mas para ganharmos temos que fazer uma campanha honesta, ao lado do povo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário